O QUE VOCÊ PROCURA?

domingo, 23 de setembro de 2012

VII Sober Nordeste

A Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), sediada em Brasília, sem fins lucrativos, fundada em 19 de fevereiro de 1959, é uma entidade de caráter científico-cultural, com o propósito de promover o intercâmbio entre os estudiosos dos problemas econômicos e sociais da agricultura, através do estímulo à pesquisa e da promoção de encontros, reuniões e debates de temas centrais do desenvolvimento da agricultura do Brasil.

O congresso SOBER NORDESTE acontece a cada ano em uma instituição localizada na região nordeste do Brasil desde 2006 tendo como objetivo geral discutir temas relevantes da agricultura e do agronegócio e contribuir para o desenvolvimento do setor rural do país.

O evento consolida sua importância com a realização da sua sétima edição, na qual, serão discutidos temas como: política agrícola; geração e transferência de tecnologia; meio ambiente; pobreza rural; educação no campo; reforma agrária; novas experiências de desenvolvimento; institucionalidade na agricultura; agroenergia; negociações internacionais; biotecnologia; organização dos produtores; conjuntura da agricultura.

O encontro Regional da SOBER Nordeste de 2012 será realizado na cidade de Ilhéus, BA, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e está sendo organizado pelo departamento de Ciências Econômicas da instituição. O mesmo acontecerá de 3 a 5 de outubro de 2012. Terá como tema central “Políticas Públicas, Agricultura e Meio Ambiente”, tendo como público alvo: professores, pesquisadores, estudantes e profissionais técnicos, movimentos sociais e empresários vinculados às áreas das ciências sociais aplicadas e ciências humanas com temas sobre o meio rural e o agronegócio.

Os temas discutidos em torno da temática geral do evento serão: agricultura na América Latina; políticas públicas e meio ambiente; novos caminhos para a agricultura no nordeste; Porto sul: impacto econômicos, ambientais e sociais; e desenvolvimento, agricultura e meio ambiente no século XXI.

Um comentário:

Postagens populares